Está longe, muito longe, de vermos eleições limpas, neste país, seja lá para o que for e seja lá onde for. Durante as últimas realizadas pelo TSE, o que se viu foram vários casos de compra de votos, abusos de poder econômico e uso desenfreado da máquina pública para eleger governadores, deputados e senadores. Daí, a infinidade de processos nos Tribunais Regionais com algumas cassações já consumadas, inclusive.

O Ministério Público Federal em Sergipe ajuizou ação urgente para que a Justiça obrigue o Governo Federal a adotar medidas efetivas de proteção do litoral sergipano em um prazo de 24 horas.

Na sessão desta quinta-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe cassou o mandato de deputada estadual de Maria Valdiná Almeida, conhecida como Diná Almeida, por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2018 em Sergipe. A condenação é resultado de ação do Ministério Público Eleitoral ajuizada em dezembro do ano passado.

O deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) recebeu em seu gabinete o prefeito de Cristinápolis, Du de Juca, que veio acompanhado do deputado federal Fábio Henrique, para dialogar sobre as emendas parlamentares.

Ganha crescimento nos bastidores da articulação política de Estância o nome da militante social Suely Barreto.

O Ministério Público Federal convocou reunião com o Governo do Estado de Sergipe e os órgãos de fiscalização ambiental para acompanhamento das medidas técnicas que estão sendo adotadas para mitigação de danos e investigação do derramamento de óleo que atingiu a costa do estado.

Na tarde desta terça-feira, dia 08, em Estância, o pré-candidato a prefeito de Estância, Márcio Souza (PSOL), se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Boquim, o Vereador João Fontes Júnior (PV), ambientalista e presidente do Comitê da Bacia do Rio Piauí.

A Polícia Federal, ao tempo que lamenta profundamente a morte da jovem Bianca Cunha, informa que instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias referentes ao seu falecimento ocorrido na tarde de sábado, em ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 235, no município de Carira/SE.

CLIK NA FOTO E VEJA ÁLBUM DAS ESCOLAS DE SAMBA NO CARNAVAL 2019

Online

Temos 52 visitantes e Nenhum membro online